Muito conhecido


Google Imagens - Muito conhecido (400x200)
... mano Eduardo era um cara MUITO conhecido na rua, no bairro, na cidade onde morava.
-Você é MUITO conhecido na cidade, eu dizia.
-E não só aqui, dizia ele.

Certa vez, fomos em outra rua, outro bairro, outra cidade e em todo lugar Eduardo encontrava um conhecido.
-Você também é MUITO conhecido em outra cidade, eu dizia.
-E não só em outra cidade, em outro Estado também, dizia ele.

Certo dia, fomos passar férias no nordeste brasileiro, e para minha surpresa, em todo lugar o Eduardo encontrava um conhecido.
-Você é MUITO conhecido no Brasil inteiro, eu dizia.
-E não só no Brasil, sou conhecido no Mundo todo, dizia ele.

Certo mês, fomos visitar familiares no Japão e incrível, do aeroporto até o hotel, Eduardo não encontrou nenhum conhecido.
Pelo jeito, ele era MUITO conhecido somente no Brasil ...

Quando estávamos chegando ao hotel , ficamos sabendo que, por coincidência, o Pelé estava no Japão, hospedado em um hotel , cinco estrelas, em frente ao nosso, uma estrela.
Pelé, para muitos , o melhor jogador de futebol de todos os tempos e ele sim, uma pessoa MUITO conhecida no Mundo todo ... 

E quando ele, "rei" Pelé, apareceu na sacada acenando, várias pessoas acenaram de volta. Eu também!
De repente, Eduardo me disse:
-Espere aqui que vou ver se consigo que o Pelé nos receba, disse ele, desaparecendo no meio das pessoas que estavam lá para ver o Pelé.
Até que, olhando para a sacada de onde o Pelé acenava, vi o Eduardo aparecer, cumprimentar o "rei" e acenar para à multidão. 
Incrédulo, vi várias pessoas acenando de volta. 
Assim, perguntei à um japonês que estava ao meu lado e que tinha acenado de volta para o Eduardo:
- Anata wa barukonī ni asoko no otoko o shitte imasu ka?
(Ops, esqueci de ativar a tecla blog-sap)
-Você conhece aquele homem ali na sacada?
-Que homem? Ah sim, aquele ali ao lado do Eduardo, eu acho que é o Pelé.
⁀‿⁀

 Uma "velha" piada "velha" "serviu" de mote ...

Obrigado,