[ Com bebida ] Sem noção

Virei a rua , entrei na festa junina e fui para a barraca de tiro ao alvo.
Uma bela moça veio me atender, entregando a espingarda.
Não me fiz de rogado, peguei, mirei e acertei todos os alvos.
-O senhor acertou todos os alvos! - disse a moça.
-Ué, e era para errar?
-Não, isso quer dizer que você tem direito a um prêmio.
-E o que é, que eu vou ganhar?
-Temos estas três garrafas de vinho , não é ótimo?

Três garrafas de vinho barato e de uma safra ruim. 
E a verdade é que se eu quisesse tomá-las, 
teria que ser antes de chegar em casa, pois ciente que tenho baixa tolerância ao álcool, Amanda vai me obrigar a jogá-las fora. 

Bem, se ela me obrigar, irei jogá-las , pois é meu direito inalienável , como marido, proferir a decisão final em todos os assuntos do lar, com o seguinte pronunciamento: 
“Sim, senhora!”. 

Saí da Festa Junina, atravessei a rua , entrei no bar e logo me encontrei com meus amigos. 
-Hoje a bebida é por minha conta - disse, colocando as três garrafas de vinho em cima da mesa.
À seguir , liguei para Amanda e prometi que estaria de volta à meia-noite. 

Mas as horas passaram rapidamente e o vinho estava rolando solto.
Por volta das quatro horas da manhã, despedi-me dos amigos, saí do bar, nem sei se virei ou atravessei a rua, mas cheguei em casa. 

Mal entrei e fechei a porta, o 'cuco' no hall 'cantou' quatro vezes.
Preocupado que Amanda poderia acordar , 'cantei' 'cuco' mais oito vezes para confundi-la e fazê-la pensar que o 'cuco' quebrou e disparou à 'cantar'.

Na manhã seguinte, Amanda perguntou que horas eu tinha chegado. 
- Meia-noite, conforme o prometido - respondi baixinho.

Depois de ouvir a minha resposta, Amanda: 
- Fê, precisamos de um novo  'cuco' no hall. 
Esta noite  o 'cuco' 'cantou' quatro vezes . 
Depois  disparou e 'cantou' 
'cuco' mais duas vezes, disse um 'palavrão' e 'cantou' 
'cuco' mais uma vez, pigarreou e 'cuco' mais duas vezes, gargalhou e 'cuco' mais três vezes.
Daí tropeçou no cachorro, derrubou a mesinha da sala, entrou no quarto, deitou na cama, acendeu a luz do abajur, olhou o relógio no criado-mudo , orou
' Santo Padroeiro dos boêmios e bêbados , me proteja e me defenda, já são quatro horas da manhã' 
e, finalmente,  dormiu!
(ړײ
Cuco, Relógio de pêndulo/parede em que cada hora é anunciada por um cuco mecânico, e seu canto, que lembra o da ave: "Cuco, cuco, cuco! / O  
ײ
[Sou o autor do texto , Não sou o autor das "ideias" das piadas.] 
- O direito autoral protege formas de expressão da ideia, mas não a ideia. 

Obrigado,