O vinho e o sangue

O tédio dos dias quentes seca-me os lábios. 
Deixa-os sequiosos à espera de uma gota. 
Volto os olhos em direção à adega . 
A garrafa de vinho se insinua para mim. 
Estico a mão. 
O vinho. A taça.
O vinho na taça.
A taça  meio cheia.
Sorvo o vinho.   
A taça    vazia. 
Deixo cair. 
Os estilhaços  ferem -me . 
Sorvo o sangue .
  Mistura de sangue e vinho na boca.  
 Um sabor conhecido. 
 Abro-me em longo sorriso.
O vinho e o sangue.
 O vinho. O sangue. 
  Lembra - me de ti.  
 Lembra - me a tua língua.
Que passava na minha boca.
Lembra - me de  teu sabor do amor colado no lençol.
Lembra - me a primeira vez.
°
[ repaginada, qualquer semelhança com fatos ou pessoas é uma mera coincidência, ou não!]
°
Obrigado, 

Comentários

Descer Página
  1. Que sensível, Felis. E romântico. Abçs e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá Felis. Adorei este seu poema, a imagem do vinho com o sangue foi soberba.
    Um excelente dia para si. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonado por escritos meio que assim underground ... fico fascinado ...

    ResponderExcluir
  4. Uauuuuu!!!

    Beijo, Felis!

    ResponderExcluir
  5. Que espetáculo Felis! Esse poema é realmente um marco da criatividade e sensibilidade que você produziu até então...
    Sangue e vinho, palavras com dimensões opostas e também convergentes...
    Vejo que ainda tenho tanto para descobrir em seus poemas e suas palavras...
    E digo que fico até "sem palavras" para descrever um comentário acerca de uma obra dessa envergadura...
    Mil parabéns amigo e muito obrigada por tudo isso!!

    Peço para continuar, pois sua criatividade jamais se esgotará!!
    Um grande beijo e uma semana maravilhosa lhe desejo!

    ResponderExcluir
  6. Vinho é forte. Para os fortes.
    Linda poesia, Felisberto!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Felis, como vai?
    Vinho combina perfeitamente com momentos a dois... a parte que eu mais gostei foi de que a lembrança abriu um longo sorriso, e assim devem ser lembrados os momentos que passamos com quem amamos, para que possamos ser agraciados com mais momentos inesquecíveis!
    Meu amor também gosta de vinho, isso é ótimo, pois assim é possível a partilha.
    Seu escrito me deu saudades! :)
    Abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Subir Página