Excesso que se expande
Inserimo - nos no mundo dos pessimistas em relação ao futuro porque somos seres carregados de informações , desde os casos de corrupção , da ausência de transparência , de lisura administrativa às práticas vis de quem exerce o poder e se beneficia dele, os políticos e maus empresários.
Aflora-se, com isso, uma visão negativa para o nosso futuro e que está relacionada diretamente com a nossa vida em sociedade.
O 'xis da questão' é que cada indivíduo está expressando suas indignações, reclamações, diferenças e conflitos em Redes Sociais e os transformando em palanque; banalizamos por demais este ato , para o bem ou para o mal e tamanha a velocidade e o imediatismo das informações, o excesso também se expande, causando inclusive um desgaste.
Nesse sentido, tantos brados aos quatro ventos e ao mesmo tempo, faz, porém, que um número muito grande de pessoas prefira seguir as 'pegadas' de outrem ao invés de empenhar as forças da própria capacidade de reflexão e compreensão, de processar e analisar as informações disseminadas e quando não, fazem de forma implícita, sem análise crítica ou avaliação objetiva que os fundamente ou preferem a concordância mais próxima da dissimulação , ou seja concordando com tudo só para não ter que se envolver em alguma discussão.
Temos tantas inverdades circulando , escassez de ceticismo , excesso de protagonismo, fontes não confiáveis , opiniões , acontecimentos, interpretações de acordo com interesse meramente particular, visão parcial, partidária ou de pequenos grupos ou até como reforço do ego de um - auto julgamento - 'doutor do conhecimento'.
Quem não tem suas próprias convicções pode pagar o preço de ser persuadidas por quem tem .
Utilize seu senso crítico, analisando , questionando e refletindo profundamente sobre cada assunto.
Não seja massa de manobra!
Não seja massa de manobra!