Sobre meus textos

Mesmo com alternância, procuro escrever de forma com que prevaleça o lírico. 
Sem perpetuidade, mas, procurando não afastar muito da essência. 

Vale a pena ressaltar que embora a lírica seja basicamente composta por poesias e poemas, não necessariamente irei sempre me enquadrar  , pois,   o que realmente determina a inclusão nesta categoria - gênero lírico - são suas características , por exemplo o espírito subjetivo e a participação do “eu-lírico” expressa pelas emoções e pelo sentimentalismo, que aparecem de várias formas e por isso é difícil ter uma composição perfeita. 

Claro que um texto nunca estará isento da subjetividade do Autor , mas pode ou não expressar as vivências efetivas , pois, no momento - da escrita - , algumas emoções e sentimentos - exterior - são filtradas e recriadas através da escrita, e um "novo eu" nasce , sendo a voz que se manifesta e que pode  salientar  algumas diferenças entre "eu Autor" e o "eu lírico/sujeito lírico"

Está certo ,  que quem vai efetuar a leitura é que irá trazer seu próprio entendimento para dentro do que foi escrito , por isso  há o risco de ocorrer , das duas, uma, ou  conseguir expressar o que se pretendia ou ria-se alto , para não chorar!
°

Obrigado, 

Comentários

Descer Página
  1. Acho que não precisas nem deves te explicar. Continua escrevendo do teu jeito e ele nos agrada!
    Abraços ,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, Félix!
    Meu pai dizia o mesmo: vamos rir pra não chorar...
    Mas, falando sério, escreves muito bem.
    Seja muito feliz e abençoado junto aos seus amados!
    Abraços fraternos de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o que o Felis diz. De qualquer modo, o principal é que escreva o que lhe vai na alma. É a essência do sujeito lírico.
    Bom fim de semana e boas inspirações para os seus lindos textos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. De uma forma ou de outra gosto ... gosto muito ...

    Beijo grande Felisberto

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo Felisberto, suas mensagens sempre poética e como falas não fugindo do lírico , são lindos e muito bem escritos. merece aplausos e elogios. Siga sua linha pois os faz maravilhosamente bem. Percebo que sempre observas em seus comentários as poesias líricas dos amigos assim como outros tipos pois para ti tem igual valor.
    No meu blog hoje tem a BC Poetizando e Encantando, quem não participa no seu blog, pode ser no comentário da minha postagem. Seja bem vindo amigo, só irá engrandecer essa brincadeira que já é um sucesso graças aos maravilhosos participantes. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Prof. Lourdes; muito obrigado pelo carinho das palavras; okei, entendido sobre a BC, belos dias, abraços!

      Excluir
  6. Bom dia amigo, vi seu comentário no blog da Chica e vim conhecer seu blog. amei , parabéns pela linda postagem, escreve muito bem e sua alma é poética. Já estou seguindo, lhe convido a conhecer o meu, se gostar seguir, ficarei feliz. Abraços, bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia/tarde; obrigado pelo carinho das palavras e visita Genilda; sim, passo lá sim, obrigado, belos dias, abraços!

      Excluir
  7. Olá amigo, vim agradecer sua visita e por seguir meu humilde blog. Seja sempre bem vindo. Abraços

    ResponderExcluir
  8. Felis, não se preocupe quanto a isso e continue espontâneo como sempre foi!!
    Alterne entre tudo o que te faz feliz ou "Felis" (seu próprio eu).
    Expresse seus sentimentos da maneira que mais lhe aprouver amigo! Agrade apenas a ti mesmo e estará conquistando o coração de todos nós!
    Sua escrita é especial de todas as formas e me emocionam sobremaneira, seja me fazendo sorrir, dar risadas ou me debulhar em lágrimas...

    Um grande beijo e um final maravilhoso já lhe desejo, pois é quinta-feira e amanhã é sexta...hihihihihi
    Beijinhos!!!! :))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah sim querida amiga Adriana; realmente não me preocupo não, sou a favor da 'livre inspiração', só quis 'pontuar' isso mais à título de 'informação' mesmo; alguns novos amigos/as surgiram por aqui, só por isso. Agradeço o carinho de suas palavras,belo final de semana,belos dias,beijos!

      Excluir
  9. Concordo com o que foi dito acima. Este é o teu espaço e deves escrever do jeito que tu quiseres! Abraços :)

    ResponderExcluir
  10. Bom dia poeta.
    "As palavras fluem como liquido
    que transborda as bordas de teus textos.
    Com ou sem rimas, versos ou sonetos,
    estaremos sempre atentos a entender
    e compreender o que vai pelo seu pensamento."
    Beijos repletos de interpretação - :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Simone, agradeço muito pelas suas carinhosas e valiosas palavras, pois vc me 'conhece' há algum tempinho já e sempre consegue entender até o que 'não digo' . 'Brigadu mesmo pelo carinho, belos dias, beijos!

      Excluir
  11. Independentemente da forma do qual se escreva, o importante é fazê-la, porque isso salva de nós mesmos. E quem sabe assim, sem querer, tb salve o leitos de si mesmo.

    Abraços

    Alê
    https://nossoconfessionariopublico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Felis, eu penso que ao escrever as emoções falam mais alto que o gênero literário, e ai o poeta com seu jeito próprio de escrever , lê, reler e vai adequando até chegar no ponto desejado. Sabemos que um texto , ou poema nunca fica pronto de imediato, o poeta é sempre um insatisfeito, quer sempre mais!
    Felis, vc é um poeta que nasceu pronto.
    Agradecida pela benfazeja visita e comentário lá no meu blog.
    Tarde azul pra vc!

    http://apariabaesuasbelezas.blogspot.com.br

    http://blogandocoletivamene.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Subir Página