O barbeiro

Eu já estava vestido, então apenas penteei meu cabelo , calcei meus 'sapatênis' e olhei no espelho: 
- Puxa , o que não está combinando é o meu  cabelo. 
Muito comprido. 
Decidi cortá-lo. 
Saí de casa e fui cortar o cabelo.  
Lá,  comentei com o barbeiro, todo animado:
- Amanhã  embarco para a Itália!
- Itália? Com tanto lugar para ir, você  vai logo para a Itália? Nem se classificou para o Mundial de Futebol.
Desconsiderei o comentário e já  tinha decidido ficar calado quando o barbeiro perguntou:
 - Vai para qual cidade?
- Roma!
- Roma? Uma cidadezinha  feia pra 'chuchu'! Vai se hospedar aonde?
- Em um Hotel no centro de Roma,  perto do Vaticano!
-  Aquele Hotel é   um 'pardieiro'!  Aposto que vai querer ver o Papa!
- Pretendo!
- Programa de  'índio'! Milhares de pessoas se empurrando só  para ver um 'velhote argentino'!
 Paguei o corte e saí, injuriado.
 Um mês depois voltei.
- E  como foi a viagem? - perguntou o barbeiro.
- Foi  ótima!
- Você viu o Papa?
- Vi sim e você  não sabe o que me aconteceu! Eu estava assistindo uma missa em frente ao Vaticano e de repente o Papa desceu da sacada e começou a caminhar  em minha direção. Quando ele chegou bem pertinho de mim, abaixou-se e cochichou no meu ouvido:
- " que cabelinho mal cortado, hein rapaz!".

(ړײ

[ Não sou o autor da "ideia" da piada.
O direito autoral defende a expressão de uma 'ideia', mas não a 'ideia'.]
°

Obrigado,

Comentários

Descer Página
  1. Gostei muito! Piada inteligente! ;)
    Abraços fortes e saudosos :)

    ResponderExcluir
  2. Ahahah!!!!
    Por acaso, adoro Roma.
    Um belo fim de semana para si.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho Elisabete,belo final de semana, abraços!

      Excluir
  3. hahaha Felis, poeta querido, que barbeiro mais mau humorado amigo!
    Reclamão e ranzinza que só ele e ainda fazendo pouco caso das viagens turísticas alheias....kkkkkkkk
    Ainda bem que você deu-lhe uma bela lição no final!! Adorei!! kkkkkkk

    Textos assim são maravilhosos de ler, alegra a vida da gente!
    Obrigada querido!! É tão bom poder contemplar linhas felizes!!
    Um super beijo e uma semana maravilhosa!! :))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, quem 'fala' o que quer , 'ouve' o que não quer né, hehehe, obrigado pelo carinho Adriana,bela semana, belos dias, beijos!

      Excluir
  4. Bom dia Felis, havia perdido seu link e agora te encontrei, que bom!
    se o barbeiro foi crítico, mesmo ausente o revide involuntário do papa foi melhor ainda, vai ver que nem conhece a Itália...kkkk A piada provoca risos e alegra alma.
    http://afetocolorido.blogspot.com.br

    http://blogandocoletivamente.blogspot.com.br

    http://aparaibaesuasbelezas.blogspot.com.br

    https://experimentalailabrito.blogspot.com.br

    tenha um feliz dia!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, a piada alegra a alma, Diná, Obrigado pelo carinho da visita e palavras, belos dias, abraços!

      Excluir
  5. Não tinha lido essa ainda, Felis. kkkk Adorei. Abçs!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Subir Página